quarta-feira, 5 de junho de 2013

          Relato das primeiras experiências de leitura e escrita
            O gosto pela leitura em minha vida não veio por influência dos meus pais, porque ambos não sabem ler, e o fato deles não saberem ler, acredito que foi o que mais me motivou para ler mais e mais a cada dia.
             Alguns dos depoimentos de leitura me fizeram lembrar um dos primeiros livros que li “A Montanha Encantada”, como este livro me fez viajar por outros mundos, encantados e longínquos, gostei tanto que depois li quase todos da série Vagalume, inclusive “Escaravelho do Diabo”.
             Lembro-me também de um livro que a professora de Português pediu que lêssemos para trabalho “Memórias de um cabo de vassoura”, esse me marcou demais, porque após a leitura fiquei morrendo de dó dos cabos de vassoura, quando via um, imaginava e visualizava as situações do livro, coisa de criança, mas era muito real.
            Em relação à escrita não me lembro de muita coisa, só sei que quem me ajudava e incentivava era meu (saudoso) irmão. Recordo-me que quando fui para a 4ºsérie ganhei um relógio de presente, quando cheguei em casa ele me colocou no colo, pegou o relógio e começou a me ensinar as horas, fiquei muito feliz em ganhá-lo e partir daquele ano eu passei a ganhar sempre alguma coisa, até o dia em que ele começou a namorar e casou.
                                                                                                                       Marta Regina Carlos
            

Um comentário:

  1. Boa noite, Marta. Encantei-me com seu texto, como me senti compartilhar com você sentimentos iguais. Mamãe nos incentivava a ler e eu, me sinto feliz, pois incentivei tanto meu filho a ler, contando-lhe primeiramente histórias, lendo para ele antes dele dormir, ainda pequenino, embalado na viagem do mundo encantado das histórias. Hoje é um grande leitor e está cursando Letras e se aprimorando no aprendizado das línguas inglesa, alemã e russa. Também gosta de escrever e eu me sinto feliz, pois consegui que ele amasse os livros, como eu, e descobrisse o valor da leitura em nossas vidas. Amiga, tem um livro que é meu tesouro, que linda história, " O Amor nos Tempos do Cólera" e humildemente indico essa leitura pra você.

    ResponderExcluir